Depois de quatro anos no Real, Vinícius Jr. recebe cidadania espanhola


vj-1

O atacante Vinícius Jr. recebeu a cidadania espanhola depois de quatro anos como jogador do Real Madrid. O clube anunciou, nesta segunda-feira (5/9), que o brasileiro fez o juramento à constituição espanhola na última sexta-feira (2/9) e encerrou o processo de cidadania.

Agora, contando com passaporte europeu, Vinícius tem direito a livre circulação nos países da União Europeia e deixa de ocupar uma das vagas de estrangeiro no time do Real. Com isso, o clube tem a opção de utilizar outro jogador de fora da Europa.

O processo do brasileiro já durava alguns meses, atrasado pela burocracia do governo espanhol. O plano do clube era que o documento de cidadania chegasse até o meio do ano para que mais um estrangeiro fosse contratado na janela de transferência. Entretanto, o período se encerrou um dia antes de o atacante conseguir a documentação.

O regulamento do Campeonato Espanhol permite apenas três jogadores fora da Europa no elenco. No caso do Real Madrid, todas as vagas foram preenchidas por brasileiros: Vini Jr., Eder Militão e Rodrygo. Além de Vinícius, os outros dois brasileiros também estão aptos a conseguir os documentos de dupla nacionalidade, uma vez que é preciso morar no país há pelo menos dois anos.

Anteriores Janones faz fake news e acusa PL de trabalhar pela derrubada do novo piso da enfermagem
Próxima A sombria e antiga origem dos zumbis