O suspeito e sua namorada menor de idade, identificados nas investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, já foram ouvidos e respondem em inquérito policial pelo homicídio tentado.
O crime ocorreu no dia 24 de abril, em um comércio de espetos no bairro Dona Júlia. A vítima estava com a família no local, quando uma pessoa em uma motocicleta se aproximou e realizou diversos disparos. O crime só não foi consumado porque a vítima conseguiu correr e pedir abrigo em uma igreja nas proximidades.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de policiais civis da Delegacia de Tangará da Serra iniciou as investigações, e após diversas diligências, conseguiu identificar o envolvimento do casal de namorados no crime.
O suspeito já havia sido preso anteriormente pela equipe da DHPP, com apoio da Delegacia de Nova Olímpia, meses antes em cumprimento a um mandado de prisão. O suspeito negou os fatos, porém a adolescente, que morava no mesmo bairro da vítima, confessou a participação nos fatos.
As investigações seguem em andamento para identificar a motivação do crime.
Fonte: pjc.mt.gov