Quanto vale a exclusividade? Para a Brabus, 1,2 milhão de euros, ou R$ 6,3 milhões em conversão direta atual. Esse é o preço da novíssima Brabus XLP 900 6×6 Superblack, uma caminhonete exclusiva de seis rodas, mais de 900 cv e feita com base do Mercedes-AMG G 63, que é o carro mais caro da marca à venda no Brasil.
A preparado fez uma série de modificações no jipão para alongar o eixo original. Como é de se esperar da Brabus, o visual foi levado ao extremo e houve aumento de potência.
Falando em motor, o V8 4.5 biturbo segue sob o capô, originalmente ele rende 585 cv e oferece um torque máximo de 86,6 kgfm. No caso desta picape, a potência foi levada para 912 cv e o o torque para incríveis 127,4 kgfm. O câmbio é automático de nove marchas com tração nas seis rodas.
Entre as modificações, uma das que mais chamam atenção está na dianteira. Há um guincho, já com cabo integrado, com força de tração estabelecida em 4.500 kg, portanto, é capaz de rebocar um AMG G 63.
Entre as modificações, uma das que mais chamam atenção está na dianteira. Há um guincho, já com cabo integrado, mas com força de tração estabelecida em 4.500 kg, portanto, é capaz de rebocar um AMG G 63 convencional.
No visual, a picape apresenta diversos elementos de fibra de carbono e para-lamas Brabus Widestar com visual exclusivo. No interior, novamente a presença de fibra de carbono, além de couro Mondial Black nos bancos, painéis das portas, pilares do teto, console central e painel.
A história da picape de seis rodas é bem mais antiga. Em 2013, a Mercedes-AMG apresentou modelo com esse tipo de configuração, mas era extremamente limitada: apenas 100 unidades.
Apesar de precificada em meio milhão de dólares, a picape se tornou uma sensação mundial e objeto de desejo entre os milionários da Ásia e Oriente Médio. Vendo a demanda, mas sem oferta oficial da Mercedes-Benz, a Brabus começou a modificar os G AMG para uma réplica da picape e fez algumas versões diferentes desde então.
E pelo jeito essas modificações vão continuar acontecendo sempre pelo sucesso.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews