Pouca gente se lembra, mas a Mitsubishi foi a primeira fabricante a vender um carro híbrido plug-in no Brasil. Foi em 2014, com a geração anterior do Outlander. Dez anos depois, em 2024, a marca vai trazer de volta o SUV que combina um motor a gasolina com outro elétrico que pode ser recarregado na tomada.
Autoesporte apurou que o novo Outlander PHEV chegará ao país na metade de 2024. Durante o seminário “Conduzindo o Futuro da Eletrificação no Brasil”, em Brasília, Mauro Correia, o presidente da fabricante disse que a Mitsubishi voltaria a oferecer um híbrido no Brasil, mas não deixou claro qual era o modelo. Agora o mistério foi desfeito.
No Brasil, o Mitsubishi Outlander foi vendido até 2022, quando teve apenas 1.087 unidades emplacadas no ano. O SUV de sete lugares era oferecido na versão HPE 2.0 de 160 cv de potência. Essa configuração ainda trazia tração 4×2, câmbio automático de seis marchas e alcançava 193 km/h de velocidade máxima.
Só que essa geração já demonstrava os sinais da idade, já que foi lançada no exterior em 2012 e teve apenas uma atualização visual em 2015. Além disso, uma nova geração do Outlander foi apresentada em 2021 usando como base o Nissan X-Trail. Vale lembrar que as fabricantes japonesas fazem parte de uma aliança, que também inclui a Renault.
Agora, a ideia da marca é que o Mitsubishi Outlander retorne ao Brasil, mas com uma configuração híbrida plug-in.
Em outros lugares do mundo, o SUV já é vendido nessa versão com um motor 2.4 de 131 cv e 19,9 kgfm de torque associado a outros dois motores elétricos. Desta forma, e com a bateria de 20 kWh, a fabricante promete um alcance combinado de 675 km. Por outro lado, o Outlander é capaz de rodar 87 km só no modo elétrico.
O que não é possível confirmar é qual será a exata versão que será vendida no Brasil. Isso porque o SUV é oferecido em sete configurações. É também por isso que não é possível ter ideia de qual será o preço do carro por aqui. Nos Estados Unidos, por exemplo, os valores do Outlander partem de US$ 42.080, o equivalente a R$ 203 mil na conversão direta.
É importante ressaltar que o Eclipse Cross também deve chegar ao Brasil com configurações híbridas. No entanto, a Mitsubishi ainda não tem previsão exata de quando o SUV começa a ser vendido por aqui. A única certeza é de que será depois da metade de 2024, quando o Outlander será lançado.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews