Thiago Silva participa de evento com comunitários e cobra construção de passarelas e viadutos


Com o objetivo de melhorar o fluxo de moradores e salvar vidas dos pedestres, ciclistas e condutores, o deputado estadual Thiago Silva participou da reunião da Comissão Pró-Travessia Urbana, ocorrida no dia 26 de junho, que tratou sobre a necessidade de avanços na mobilidade e infraestrutura, em Rondonópolis.

O deputado comentou da sua preocupação, para que o Governo possa olhar com atenção esta reivindicação das lideranças comunitárias da cidade. “Estamos juntos da Comissão e da população nesta luta, trabalhando para que o MT Par e o Estado possam priorizar e atender a solicitação da comunidade, que tem cobrado a instalação de passarelas nas BRs 364/163. Nosso foco é garantir investimentos da Rota Oeste e do Estado, pois hoje, muitas pessoas precisam atravessar a rodovia para poderem estudar ou trabalhar, e as condições estão cada vez mais perigosas, devido ao alto tráfego de caminhões pesados”, disse o parlamentar.

Morador da região Salmén, o líder comunitário Joales Silva, afirmou que infelizmente, muitos amigos e pessoas próximas perderam suas vidas fazendo a travessia. “É urgente a situação da nossa comunidade que carece de mais segurança para atravessar a eodovia. Junto do deputado Thiago e da nossa Comissão, estamos fazendo esta cobrança para sensibilizar o Governo e garantir a construção de passarelas”, disse.

O vereador Adonias comentou que esta é uma luta antiga dos moradores da região, e está junto da Comissão, para viabilizar os investimentos que irão melhorar a qualidade de vida e garantir segurança para a população.

O deputado Thiago está criando na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar em prol das BRs 163/364, com o intuito de acompanhar os trabalhos a serem realizados pelo MT PAR, órgão vinculado ao Estado, que irá promover investimentos e melhorias em mais de 800 km da estrada, que interliga as regiões sul e norte de Mato Grosso.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Adonias Fernandes (MDB), Cido Silva (PSC), Ozeas Reis (PP), Kalynka Meirelles (Republicanos), vice-prefeito Aylon Arruda (PSD), e demais lideranças comunitárias, que apontaram os principais entraves, principalmente, referente a passagem de pedestres da região Salmén, rumo ao Centro da cidade.

Fonte: al.mt.gov

Anteriores Implante de silicone que deu errado acaba em indenização de R$ 40 mil em MG
Próxima Irritado, assessor de Zelensky diz que líder não irá à cúpula se OTAN negar adesão de Kiev à aliança