F1: Alonso analisa diminuição na diferença para a Red Bull durante a etapa no Canadá


A bandeirada final no GP do Canadá contou com a normalidade, vitória da Red Bull, mas também com uma particularidade, pois a diferença entre Max Verstappen e o segundo colocado Fernando Alonso foi de nove segundos. 

O fato chama atenção porque a vantagem já chegou a ser de 27s, exemplo da prova em Mônaco. A pergunta é se as outras equipes estão se aproximando dos líderes. Durante a coletiva de imprensa para o GP da Áustria, Alonso abordou a questão. 

“Não sei, precisamos esperar por layouts e circuitos diferentes, como visto em Barcelona, apenas duas semanas antes do Canadá, estávamos 55 segundos atrás, então um minuto atrás praticamente. Era uma pista específica, foi um fim de semana muito bom para nós no Canadá, mas espero que possamos diminuir a diferença sim”, disse o espanhol. 

O traçado no Circuito Gilles Villeneuve contava com curvas de baixa, que não é o ponto forte da Red Bull, assim, aproximando os rivais. O bicampeão da Aston Martin ressaltou que a briga da equipe é com os outros times no momento. 

“Isso é definitivamente de maior interesse para nós, acredito que a Red Bull esteja em seu próprio campeonato este ano. Portanto, para nós, é importante marcar pontos com os dois carros todo fim de semana e tentar se manter na luta com Mercedes e Ferrari; algo que ainda custamos acreditar”, finalizou Alonso. 

Fonte: f1mania

Anteriores EUA enviarão submarino com armas nucleares à Coreia do Sul 'em breve', anuncia general americano
Próxima STF adia julgamento sobre criação do juiz de garantias para 9 de agosto