Volkswagen ID.4 será lançado no Brasil, mas não poderá ser comprado


O Volkswagen ID.4 será o primeiro carro elétrico da marca no Brasil e vai chegar ainda neste ano. Porém, ao que tudo indica, o SUV não estará nas concessionárias em um primeiro momento. A fabricante anunciou em suas redes sociais que vai oferecê-lo por meio de seu programa de carros por assinatura, chamado Sign&Drive.

Questionada se o ID.4 também será disponibilizado para vendas gerais, além do programa de assinatura, a VW diz que “não tem mais informações no momento”.

Situação parecida com essa ocorreu com a Hyundai quando trouxe o já descontinuado Ioniq para o Brasil no ano passado. Inicialmente o híbrido só estava disponível no programa de assinatura da Caoa, com planos de até 36 meses, franquias de quilometragem e preços partindo perto de R$ 3 mil. Tempos depois a marca resolveu colocar o carro nas lojas por R$ 200 mil.

O SUV é um “primo mais barato” do Audi Q4 e-tron, carro com o qual compartilha plataforma, alguns equipamentos e conjunto mecânico. Ele é movido por um motor de 204 cv e 31,6 kgfm instalado no eixo traseiro. A velocidade máxima é limitada em 160 km/h e o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

Para gerar energia ao o propulsor, o SUV é equipado com um pacote de baterias de 77 kWh que garante autonomia de até 370 km, segundo o padrão do Inmetro. De acordo com a montadora, em carregadores de recarga rápida de 150 kW, as baterias recuperam 80% da carga em apenas 40 minutos.

Mas o grande chamariz do ID.4 está no pacote de equipamentos. Isso porque ele será o Volkswagen mais tecnológico e seguro já vendido no Brasil. O SUV conta com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de estacionamento, assistente de manutenção de faixa, piloto automático, ar-condicionado de três zonas, e head-up display com realidade aumentada.

Além disso, vai estrear o controle dinâmico de chassi, configuração que ajusta diversos recursos do veículo de acordo com o modo de condução escolhido (Eco, Sport, Normal e Individual).

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Fonte: direitonews

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