Informativo do Genafe traz informações sobre atuação nas Eleições 2022


d8e35c01-560b-490a-9590-cfe1149d7aa5

Entrevista com o coordenador do grupo, Sidney Madruga, sobre os trabalhos e os desafios do pleito deste ano marca a edição de retomada da publicação

O Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) do Ministério Público Federal (MPF) retoma, este mês, o informativo Genafe em Ação. A publicação, criada em agosto de 2020, traz as principais notícias sobre as ações do grupo, que coordena a atuação dos membros no Ministério Público Eleitoral, além de informações de destaque em matéria de eleições.

A edição de setembro destaca os ofícios enviados pelo grupo aos procuradores regionais eleitorais, com orientações sobre a inclusão de recursos de acessibilidade nas propagandas eleitorais, o cumprimento da cota de gênero nas eleições e a garantia de acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida nas sessões eleitorais. Também traz notícias sobre o roteiro de atuação nas ações de impugnação de registro de candidatura e a participação do coordenador nacional do Genafe, Sidney Madruga, no XV Congresso Estadual do Ministério Público, em Gramado (RS), e na reunião da Rede de Ouvidorias, realizada em Brasília. 

Na entrevista deste mês, Madruga – que foi designado em junho pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para coordenar o grupo – explica como o Genafe vai atuar nas eleições deste ano e quais são os principais desafios a serem enfrentados. No boletim, a cada mês, o público também poderá se informar sobre as principais teses defendidas pelo Ministério Público nos tribunais, assim como acompanhar temas em matéria eleitoral que foram destaque nas redes sociais e outros veículos do MPF.

Confira 9ª Edição do Genafe em Ação

Anteriores Inflação na Turquia supera 80% pela primeira vez em 24 anos, diz mídia
Próxima ‘Há algo errado que precisamos resolver’, diz chefe da Ferrari