F1: Coulthard diz que Hamilton assumiu a liderança na Mercedes novamente


Lewis Hamilton precisou de algum tempo para realmente começar a temporada 2023 da Fórmula 1 com a Mercedes. O heptacampeão foi superado por seu companheiro de equipe George Russell na qualificação, nos três primeiros finais de semana de corrida este ano. Porém, agora Hamilton recuperou o controle da Mercedes, segundo o ex-piloto, David Coulthard.

No início da temporada, Hamilton passou por momentos muito difíceis com o W14, o que o próprio britânico admitiu. De acordo com o heptacampeão, o cockpit fica muito à frente no W14, o que tornaria o carro muito imprevisível. Em Mônaco, a Mercedes introduziu uma grande atualização e, desde então, Hamilton parece muito mais confortável em seu carro, embora a posição do cockpit não tenha sido alterada com esta atualização.

Após a atualização em Mônaco, Hamilton se qualificou e terminou à frente de Russell todas as vezes. No processo, o britânico também somou dois pódios, segundo na Espanha e terceiro no Canadá. Coulthard vê que algo mudou com o heptacampeão.

“Lewis, quando está em forma, é um companheiro de equipe formidável, há uma classe lá e isso não significa que ele seja imbatível, porque até o falecido e grande Ayrton Senna, foi ocasionalmente derrotado por seus companheiros de equipe. Mas acho que definitivamente vimos uma pequena virada na maré em termos de Lewis parecer bastante afiado agora”, disse Coulthard no podcast Formula For Success.

Se essa ‘virada’ vai continuar ao longo da temporada 2023, ainda precisa ser visto, mas já no próximo final de semana, no GP da Áustria, uma amostra da situação pode ser revelada.

Fonte: f1mania

Anteriores Custo da construção tem inflação de 0,85% em junho 
Próxima 'Jornalismo não é crime': especialistas criticam Lei de Liberdade de Imprensa da UE