Ao lado da Red Bull, Max Verstappen assumiu o status de domínio da competição. Atualmente, o holandês é líder do campeonato com 195 pontos, uma vantagem de 69 pontos para o segundo colocado, Sergio Pérez.
Depois de vencer duas das quatro primeiras corridas, Checo não foi bem nas últimas rodadas, o mexicano não conseguiu chegar ao Q3 nos últimos três finais de semana, o que deixou Max livre de ameaças na liderança.
Para Helmut Marko, não é o companheiro de equipe que pode fazer frente a Verstappen, mas sim os outros dois campeões mundiais do grid.
“Alonso e Hamilton poderiam, no máximo, acompanhá-lo [Verstappen]. Esses três são simplesmente os mais fortes, entre eles Max se destaca novamente”, disse o austríaco após a corrida no Canadá que contou com os três campeões no pódio.
A sexta conquista do ano em Montreal marcou a 100ª vitória da Red Bull na Fórmula 1, fazendo com que este fim de semana em casa também seja de celebração. “É mais reconfortante vir para a Áustria com sua 100ª vitória”, enfatizou Marko.
Desde que as corridas da F1 retornaram para o Red Bull Ring em 2014, após uma ausência de 11 anos, a Red Bull conquistou quatro provas, sendo a mais recente em 2021 com Verstappen.
Fonte: f1mania