Pela 25ª rodada do Brasileirão, no empate entre Flamengo e Ceará, Gabigol completou a marca de 200 jogos pelo time rubro-negro, e atingiu outras duas marcas em sua carreira, uma positiva e outra negativa.
Gabigol conquistou uma marca pessoal. Com 26 anos recém-completos, o jogador se tornou o mais jovem a fazer 100 gols no Brasileirão. Mas como tudo não são flores para o camisa nove, no mesmo jogo o centroavante atingiu outra marca em sua carreira, mas desta vez, não muito positiva: tornou-se o jogador mais expulso no Brasil desde que chegou ao Flamengo em 2019.
A sétima expulsão de Gabigol aconteceu após o atacante receber o segundo cartão amarelo na partida. Na saída do para o intervalo, o jogador foi questionar algumas atitudes do juiz durante a partida. Já na parte final do duelo contra o Ceará, o atacante cobrou uma falta que bateu no adversário.
O árbitro entendeu o lance como uma atitude antidesportiva e aplicou o segundo cartão para o jogador, resultando na expulsão de Gabi.
Gabigol tem a média de um expulsão a cada 28 jogos. Em relação aos cartões amarelos, a situação acaba sendo mais frequente, sendo assim, 58 cartões amarelos em 200 partidas, ou seja, um cartão a cada 3,44 jogos.