Novo Toyota C-HR tem motor de Corolla e pode ser destrancado pelo celular


Especulado para o Brasil durante algum tempo (inclusive com unidades rodando em teste), o Toyota C-HR acaba de ter a segunda geração mostrada para o mercado europeu. Por lá, o modelo é vendido como um SUV compacto premium, acima do Yaris Cross e pouco abaixo do Corolla Cross.

A segunda geração do C-HR terá apenas motorizações híbridas. Ao todo, são três opções:

A primeira opção é similar à utilizada pela Toyota do Brasil nos modelos Corolla e Corolla Cross. Porém, há algumas diferenças. A primeira delas é que o motor das versões brasileiras é flex e pode ser abastecido também com etanol. Por outro lado, os europeus têm um propulsor 16 cv mais potente. Já o motor 2.0 híbrido pode ter tração integral.

O conjunto híbrido plug-in é inédito no C-HR. Com uma bateria de 13,8 kWh, o alcance no modo elétrico é de 66 km. Uma carga completa leva duas horas e meia utilizando o carregador integrado de 7 kW.

Outra novidade é que a partir do ano que vem, o C-HR será oferecido com uma espécie de chave digital. O recurso permite que o condutor entre no veículo e dê a partida usando apenas o celular. Além disso, o motorista poderá usar um aplicativo para fazer manobras de forma remota.

Quando foi lançado em 2016, o Toyota C-HR chocou pelo design ousado e traseira com estilo cupê, antecipando em alguns anos o que acabou virando uma moda entre os SUVs. Para criar a segunda geração do modelo, a marca japonesa se inspirou no novo Prius e no elétrico bZ4X.

Isso significa que a dianteira traz faróis finos com forma de C vazados por parte do para-choque. Não há grade superior, apenas uma tomada de ar generosa. Pela primeira vez um Toyota utiliza maçanetas embutidas.

As rodas estão maiores e podem ser de até 20 polegadas. Outra novidade é a possibilidade de pintura em dois tons em estilo semelhante ao do Kia Niro. Isso significa que toda a traseira e parte das portas de trás podem ter cor diferente do restante do veículo.

Na traseira, as lanternas são elevadas e percorrer toda a largura do C-HR em uma linha bastante afilada.

Na cabine, há duas telas de 12,3 polegadas cada. Uma delas serve como quadro de instrumentos digital. A outra é a central multimídia. O console central é voltado para o motorista e o interior traz iluminação com 64 cores. Há ainda um programa que ajusta o ambiente de acordo com a hora do dia – são 24 opções variáveis, começando com tons claros pela manhã até cores mais relaxantes para o período da noite.

A Toyota não divulgou ficha técnica nem preços do C-HR para a Europa. O modelo chegará às lojas do continente nos próximos meses e as chances de ele ser importado para o Brasil são bastante remotas.

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Fonte: direitonews

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