F1: Russell diz que pilotos estreantes têm dificuldades com primeiros circuitos do calendário


George Russell afirmou que os circuitos onde a Fórmula 1 correu nos estágios iniciais do calendário nos últimos anos, representam um começo desafiador para os pilotos novatos.

O Bahrein abre a temporada da F1 desde 2021, e este ano foi seguido por uma série de circuitos de rua, incluindo Jeddah, Baku e Mônaco.

No entanto, a F1 agora está passando para uma sequência de circuitos permanentes, com o GP da Áustria no Red Bull Ring, ocorrendo no próximo final de semana.

Russell diz que a mudança no estilo de pista será bem-vinda em todo o grid, destacando o desafio que os circuitos têm apresentado aos novatos até agora.

“É um início de temporada muito desafiador para as equipes entenderem os carros, e também para os novatos que chegam à F1”, disse Russell.

“Acho que também é por isso, achei que foi muito duro para um piloto como Mick (Schumacher), por exemplo, um piloto experiente, mas no primeiro ano na F1, não é um início de temporada fácil com os circuitos que estão no calendário.”

“Mas estou definitivamente ansioso por pistas mais normais. Essa é a emoção que esse esporte é. Se for simples para todos, ninguém conseguirá obter uma vantagem competitiva”, disse o piloto da Mercedes.

“Você precisa desses desafios para que os melhores pilotos cheguem ao topo, as melhores equipes, os melhores engenheiros cheguem ao topo. E se for muito fácil para todos, você não vai conseguir essas diferenças”, acrescentou.

Após a corrida na Áustria, Silverstone sediará o GP da Inglaterra, onde a Mercedes deverá apresentar outra grande atualização.

Fonte: f1mania

Anteriores Iniciativas selecionadas para programa de aceleração do Governo de MT e Oi Futuro são divulgadas
Próxima Duda e Ana Paula e Evandro e Arthur são campeões no vôlei de praia em Cuiabá