‘Expectativas quanto à contraofensiva foram superestimadas’, diz ministro da Defesa ucraniano


As expectativas sobre o plano da atual contraofensiva foram superestimadas“, disse o alto funcionário ucraniano, classificando a fase em andamento como “operação preparatória”.
Em declarações ao canal de TV norte-americano publicadas neste domingo (25) Reznikov reconheceu que as tropas russas têm “linhas de defesa muito fortes, em particular os campos minados”.
“É preciso entender que é uma guerra com diferentes circunstâncias e diferentes obstáculos”, observou o ministro, acrescentando que se deve acreditar nas Forças Armadas ucranianas e nos armamentos que Kiev recebe dos seus aliados e que “eles farão seu trabalho”.
Neste sentido, o ministro ucraniano se referiu à “manobrabilidade muito sofisticada” dos blindados ocidentais que a Ucrânia tem recebido, tais como os veículos de combate de infantaria Bradley, acrescentando que os “soldados gostam deles”.
Um militar russo de uma unidade antiaérea móvel carrega munição para uma metralhadora DShK na traseira de um caminhão UAZ - Sputnik Brasil, 1920, 25.06.2023

Por sua vez, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, reconheceu em entrevista à CNN que para Kiev a contraofensiva é um “desafio, um terreno difícil”, embora as Forças Armadas ucranianas “tenham um plano concreto que seguem”.
Anteriormente, a Rússia informou que entre 4 e 21 de junho, o seu Exército destruiu 246 tanques da Ucrânia, dos quais 13 eram de fabricação ocidental, 595 veículos blindados de combate, 279 peças de artilharia e morteiros, dez caças táticos e 264 drones.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Porta-aviões nuclear dos EUA Ronald Reagan chega ao porto vietnamita de Da Nang (FOTOS)
Próxima F1: Em 2024, corridas no Bahrein e Arábia Saudita podem ser disputadas no sábado à noite