F1: Horner compara Verstappen aos grandes nomes da categoria


Max Verstappen pode ser colocado na mesma categoria que os principais pilotos da Fórmula 1, segundo o chefe da Red Bull, Christian Horner, depois que o holandês igualou o recorde de vitórias de Ayrton Senna.

O atual bicampeão Verstappen, igualou Senna ao conquistar a 41ª vitória de sua carreira no Canadá.

Verstappen já tem uma vantagem de 69 pontos sobre o companheiro de equipe na Red Bull, Sergio Perez, em sua busca por seu terceiro título consecutivo na F1.

Apenas Lewis Hamilton (103), Michael Schumacher (91), Sebastian Vettel (53) e Alain Prost (51), venceram mais corridas do que Verstappen.

“O que estamos testemunhando com Max é o surgimento de outro mega talento, e você pode começar a falar dele nas mesmas frases que os grandes agora”, disse Horner.

“Tendo igualado Ayrton Senna, achei o pódio realmente muito adequado para as últimas duas décadas da Fórmula 1, com Max, Fernando (Alonso) e Lewis lá em cima (no GP do Canadá).”

“Ele tem 25 anos de idade, e ter vencido 41 GPs e dois campeonatos mundiais até agora, é um desempenho incrível”, acrescentou.

A vitória de Verstappen em Montreal, também foi a 100ª da Red Bull Racing na F1, desde que substituiu a Jaguar em 2005.

“Dietrich Mateschitz (proprietário da Red Bull, falecido em outubro passado) queria ser diferente, ele não queria ser uma equipe corporativa onde você precisava de 25 passes para entrar no motorhome”, disse Horner.

“Ele apresentou a Energy Station, ele apresentou o Red Bulletin, ele queria que fosse divertido. Mas ele também era competitivo e queria competir e vencer.”

“Me lembro do primeiro ano, a Jaguar tinha marcado nove pontos em 2004 e ele me deu a meta de marcar 12 naquela primeira temporada como Red Bull. Marcamos 34”, acrescentou Horner.

“Vencemos nossa primeira corrida em 2009, quatro anos depois de entrar na F1, e me lembro de receber o troféu, pegar o avião para voltar para casa naquela noite e pensar: ‘Bem, pelo menos ganhamos uma. Se nada mais acontecer, ganhamos uma corrida’. Foi tão bom que pensei: ‘Bem, queremos sentir isso de novo!’. Quem diria que 99 vitórias depois, estaríamos aqui”, concluiu Horner.

Fonte: f1mania

Anteriores F1 – Análise do circuito Red Bull Ring: desvendando os segredos da pista
Próxima 25 franquias de serviços para empreender com investimento a partir de R$ 2.500