Não é segredo que a Peugeot prepara uma reestilização de seu hatch de entrada, o 208. O modelo já foi flagrado algumas vezes rodando camuflado e deverá estrear em breve no mercado europeu.
Mas não tardará a aparecer também de cara nova aqui no Brasil, oportunidade que a marca deverá introduzir o motor 1.0 turbo que rende até 130 cv e 20,4 kgfm na linha — o mesmo que equipa os Fiat Pulse e Fastback.
Agora o site francês L’Automobile Magazine divulgou imagens vazadas da versão elétrica e-208, que mostram como ficará a dianteira, revelando o conjunto de grade, faróis e para-choque, bem como a traseira, que traz alterações menos significativas.
O logotipo renovado que traz apenas a cabeça do leão símbolo da marca e o nome Peugeot na parte superior do escudo, apresentado em 2021, aparece em destaque no centro da grade, que não é mais dividida em duas partes.
Mas o que mais chama a atenção é que a faixa única de LED que descia dos faróis até a parte de baixo do para-choque (que imitava um dente de sabre) foi trocada por uma abertura com três linhas, também de LED, que simbolizam a garra do leão. É o mesmo estilo do SUV e-2008, que também passou por um facelift em maio deste ano.
Já na traseira as mudanças são menos drásticas. O emblema anterior foi retirado de cima da faixa escurecida que liga as lanternas, que por sua vez traz o nome Peugeot em letras maiores e com nova grafia. Falando nas lanternas, elas receberam nova disposição de luzes e, ao menos na versão fotografada, lentes mais escuras para formarem um conjunto mais integrado à faixa traseira.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews