A Red Bull negou os rumores de que poderia dispensar Sergio Perez, em meio a sua instável temporada na Fórmula 1 em 2023.
Perez começou o ano forte, vencendo duas das quatro primeiras corridas, e estava sendo considerado um candidato ao título, mas nas corridas seguintes, ele enfrentou algumas dificuldades, enquanto o companheiro de equipe Max Verstappen dominou completamente a F1.
O mexicano não conseguiu um resultado no pódio nas últimas três corridas, apesar do forte ritmo da Red Bull, e também não conseguiu passar do Q2 no sábado em todas essas ocasiões.
No entanto, o chefe da equipe, Christian Horner, defendeu Perez e afirmou que a equipe de Milton Keynes oferecerá apoio a ele.
“Quero dizer, ele é o segundo no campeonato de pilotos no momento, ele é o único outro piloto a vencer corridas, duas corridas, além de Max este ano”, disse Horner. “Portanto, precisamos apoiá-lo durante esse período e tenho certeza de que ele encontrará sua forma novamente em breve.”
Perez está atualmente sob contrato com a Red Bull até o final da temporada 2024.
E em meio a dúvidas sobre o futuro do piloto mexicano, o consultor da equipe, Helmut Marko, afirmou que não há razão para a Red Bull substituir Perez em um futuro próximo.
“Levamos a sério os problemas de luxo”, disse Marko ao F1 Insider. “No que diz respeito a Perez, até agora, ele fez o trabalho que esperamos dele. Ele deve ajudar a garantir a vitória no campeonato de construtores e a pontuação atual prova que ele está fazendo isso.”
“Ele também provou que pode vencer corridas quando está no seu melhor. A questão de saber se ele é bom o suficiente não surge para nós, porque Max está ficando cada vez melhor, e a pergunta que você deve fazer é bem diferente: Quem seria a alternativa?”
“Existe alguém que realmente poderia desafiar Max no momento? Sinceramente, não vejo ninguém”, finalizou Marko.
Fonte: f1mania