Conflito na Ucrânia revela vulnerabilidade do Ocidente ante Rússia, diz jornal chinês


“Era para ser um grande verão [europeu] para a OTAN dando boas-vindas à Suécia e à Finlândia na cúpula em Vilnius e exibindo os melhores tanques do Ocidente e outros veículos militares na contraofensiva relâmpago da Ucrânia contra a Rússia. Mas depois tiveram que enfrentar a realidade“, aponta o autor do artigo.
De acordo com ele, o conflito revelou a grande vulnerabilidade do Ocidente em relação à Rússia: insuficiência industrial.

“Claro, fabricantes de armas como a Lockheed Martin e Raytheon estão ficando muito ricos com a guerra, mas principalmente esvaziando seus estoques. Na verdade, fazer com que as economias financiadas e desindustrializadas do Ocidente produzam novas armas, munições e equipamentos – ao mesmo tempo que tentam mudar para ‘energia verde’ para enfrentar as duas maiores potências industriais do mundo é mais fácil dizer do que fazer”, explicou Malic.

Jens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN, participa de coletiva de imprensa com Olaf Scholz, chanceler alemão, após reunião na Chancelaria em Berlim, Alemanha, 19 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2023

Nesta semana, Jens Stoltenberg, secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), durante a conferência econômica do Dia da Indústria Alemã alertou que os arsenais da Aliança Atlântica estão vazios devido ao apoio a Kiev, e precisam ser reabastecidos com urgência.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Receita abre consulta a segundo lote de restituição do IR
Próxima Safety Car completou 50 anos em atividade na F1 no GP do Canadá