Giancarlo Fisichella afirmou que Fernando Alonso foi o companheiro de equipe mais forte que teve. O italiano competiu na F1 entre 1996 e 2009, correndo ao lado do espanhol na Renault durante as campanhas dos títulos de 2005 e 2006.
“Fernando era meu companheiro de equipe mais forte. Fernando era muito bom em todas as circunstâncias: baixa aderência, alta aderência e, principalmente na corrida, ele era muito, muito consistente e focado. Ele não cometia muitos erros e era bom na comunicação com a equipe pelo rádio”, disse Fisichella em conversa no podcast Beyond The Grid.
Além disso, o ex-piloto comentou sobre o outro lado do bicampeão relacionado às questões políticas e contratuais do esporte: “Ele também era bem político, mas isso faz parte do trabalho. Na equipe, ele era muito forte. [Flavio] Briatore era seu empresário e o patrocinador principal era a Telefonica, que era uma patrocinadora espanhola. Então ele era muito forte dentro da equipe”, relembrou.
Contudo, Fisichella não acredita que a Renault tenha favorecido Alonso em virtude dos fatores extra pista: “Acho que uma vez que você perde a possibilidade de lutar pelo campeonato, você precisa trabalhar para a equipe e para o seu companheiro de equipe”, frisou o italiano.
Fonte: f1mania