Coronel austríaco destaca aspectos militares do Exército russo que deixaram Ucrânia desprevenida


O coronel apontou que a infantaria russa e as unidades de tanques estão demonstrando progresso tático. Além disso, Moscou também tomou a iniciativa no campo de guerra eletrônica.
“Agora os ucranianos têm dificuldades em se comunicarem uns com os outros e não podem mais usar seus drones. Para a Ucrânia foi uma surpresa desagradável que os russos novamente dominassem este campo”, disse Reisner.
Tanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), foto publicada em 26 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2023

O coronel enfatizou especialmente o trabalho da aviação militar russa e observou que os sistemas de defesa antiaérea da Ucrânia estão falhando.

“Helicópteros de ataque usados pelos russos podem atacar comboios ucranianos a uma distância de até oito quilômetros. É necessária a defesa antiaérea para proteger as colunas dos ucranianos que avançam e não permitir que os helicópteros as ataquem antes de eles chegarem aos campos de combate”, explicou o militar austríaco.

Anteriormente, o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse que é difícil para os soldados ucranianos combaterem uma defesa russa bem armada.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Vem aí a Jornada Arquidiocesana da Juventude
Próxima Copom mantém ‘inalterada’ Selic no patamar atual de 13,75% ao ano