F1: Verstappen supera Piquet e Lauda alterando novamente as estatísticas da categoria


Com Max Verstappen em excelente forma na Fórmula 1 atualmente, e ajudado pelo praticamente imbatível RB19 da Red Bull, várias estatísticas e recordes vêm sendo alterados.

Depois do GP do Canadá, mais algumas coisas mudaram nas estatísticas, como o fato do holandês ter igualado o número de vitórias de Ayrton Senna, mesmo tendo demorado mais GPs do que o brasileiro para atingir esse número.

Tendo igualado a 41ª vitória de Senna, Verstappen está agora em um quinto lugar compartilhado na lista de pilotos com mais vitórias na Fórmula 1. A corrida no Canadá também foi a décima em que Verstappen liderou toda a prova, pois mesmo nos pit stops, o holandês não foi ultrapassado.

E essa é uma estatística interessante que Verstappen vem construindo muito neste ano. Não tendo sido ultrapassado em Mônaco, Espanha e Canadá, Verstappen foi ultrapassado pela última vez na Fórmula 1 em Miami em 07 de maio. Foi Sergio Perez quem o ultrapassou durante o pit stop. Na largada para o GP da Áustria, Verstappen terá a certeza de não ter sido ultrapassado na F1 há quase dois meses. Com 224 voltas consecutivas, o holandês lidera nesse quesito.

Com isso, o holandês superou Sebastian Vettel, que liderou 205 voltas em um período de 2012. Para quebrar o recorde de Alberto Ascari de 1952, Verstappen precisa chegar à marca de 305 voltas.

A vitória de Verstappen em Montreal foi a quarta consecutiva, aproximando-o de seu recorde pessoal de cinco vitórias consecutivas na F1. No ano passado, o holandês venceu todas as corridas da França à Itália. Finalmente, com sua 25ª pole position, Verstappen ultrapassou Niki Lauda e seu sogro Nelson Piquet, em número de poles.

Também no Canadá, a Red Bull Racing alcançou sua centésima vitória e ficou muito satisfeita com isso. Com esta centésima vitória, a equipe também igualou diretamente seu próprio recorde pessoal. A Red Bull não perde uma corrida desde Abu Dhabi em 2022, e portanto, está em uma sequência de nove vitórias. A equipe fez isso duas vezes antes. Em 2013 e em 2022.

Com mais uma vitória, o time bate o próprio recorde. A vitória na Áustria os colocaria em um total de dez vitórias em sequência. Um feito que a Mercedes conseguiu três vezes. A Mercedes até conseguiu duas vezes em um ano e meio em 2015 e 2016. Em 1988 foi a temporada mais dominante de uma equipe de todos os tempos. A McLaren então venceu onze corridas consecutivas. Se a Red Bull também vencer o GP da Inglaterra depois da Áustria, estará empatada com o recorde de 1988.

Fonte: f1mania

Anteriores Zelensky admite que contraofensiva está 'mais lenta do que desejado', mas diz que ação 'não é filme'
Próxima Gilmar Mendes defende juiz das garantias, mas pede reparo na legislação