F1: Gasly acredita que resultado fora do top-10 no Canadá não traduz o desempenho da Alpine


Pierre Gasly cruzou a linha de chegada em 12° no GP do Canadá, fora da zona de pontuação. No entanto, o piloto acredita que o resultado não traduz o real potencial da Alpine dado os contratempos em Montreal. 

No sábado, durante sua última volta no Q1, Gasly foi atrapalhado por Carlos Sainz, o que resultou na eliminação no primeiro estágio da classificação. Já na prova de domingo, o francês realizou a parada nos boxes antes que o safety entrasse na pista.   

“Eu só quero chegar à [próxima corrida na] Áustria”, revelou Gasly após a etapa em Montreal. “Os danos que sofremos na classificação nos colocaram em desvantagem e acho que vimos porquê a posição na pista é tão importante.”

“Tentei algo diferente com a estratégia que gerou um pit stop cedo, depois, na volta seguinte, o safety car foi acionado, o que nos deixou em último lugar. Em P18, com a mesma estratégia de todos em uma pista como esta, nós simplesmente não tínhamos muito o que fazer”, explicou. 

“Com o trem de DRS, é difícil passar. Assim que está no trem DRS, você perde segundos por volta. Nem estou falando de centésimos ou décimos, são segundos. Pelo que a equipe estava me dizendo, éramos o sétimo carro mais rápido, depois da Ferrari, então havia claramente ritmo”, argumentou Gasly. 

Fonte: f1mania

Anteriores Indústria de segurança da China vê os EUA como uma ameaça maior que a IA, diz mídia
Próxima Em sabatina, Zanin diz que é defensor fervoroso da Constituição