F1: Aston Martin confiante de estar muito próxima do nível da Red Bull


No GP do Canadá de Fórmula 1, a Aston Martin pareceu ser a segunda equipe atrás da Red Bull novamente, depois de um final de semana ruim na Espanha. A equipe fez algumas atualizações para Montreal e elas parecem ter dado resultado. De fato, a Aston Martin estava mais perto da Red Bull do que em todos os outros finais de semana de corrida até agora em 2023. A Auto, Motor und Sport (AMuS) chegou a informar que a equipe acredita que em breve estará no nível da Red Bull.

Para a corrida em Montreal, a Aston Martin introduziu atualizações importantes, entre outras coisas, um novo assoalho para o carro, além de sidepods atualizados no AMR23. Com isso, a equipe britânica pareceu ter reduzido significativamente a diferença para a Red Bull. A diferença no final da corrida entre Max Verstappen e Fernando Alonso, foi de ‘apenas’ 10 segundos, enquanto a Red Bull venceu todas as outras corridas com uma vantagem de mais de 20 segundos até então. Isso não aconteceu apenas na Austrália, onde a corrida terminou sob o safety car.

Infelizmente, o fim de semana no Canadá não foi muito adequado para a Aston Martin avaliar as novas peças. A primeira sessão de treinos livres acabou não sendo realizada devido a problemas técnicos no circuito, e o TL3 ocorreu em condições de chuva. Isso deixou apenas a segunda sessão de treinos para testar o desempenho das atualizações, mas esse treino também terminou com chuva.

De acordo com o alemão AMuS, há uma crença dentro da equipe Aston Martin, de que já estariam muito próximos do nível da Red Bull devido à grande atualização. Mas com as condições climáticas em Montreal, a equipe ainda não conseguiu tirar tudo do novo pacote, segundo Alonso: “Poderemos otimizar o pacote a partir de Spielberg e Silverstone”, afirmou o espanhol.

Fonte: f1mania

Anteriores Militares ucranianos simulam quebra de tanques para evitar combater com os russos, diz revista alemã
Próxima Confira os destaques da 16ª edição da Eletrolar Show