Ao cruzar a linha de chegada em primeiro no Circuito Gilles Villeneuve, Max Verstappen igualou o número de 41 vitórias de Ayrton Senna na categoria. Assim, o piloto da Red Bull está empatado em quinto lugar na lista dos maiores vencedores.
Embora o holandês reconheça que a marca não pode se comparar a de antigamente, já que atualmente há mais corridas no calendário, Max disse estar “orgulhoso” por ter igualado o tricampeão mundial.
“Quero dizer, odeio comparar gerações diferentes. Da minha parte, a única coisa que posso dizer é que quando eu era um garotinho pilotando karts, sonhava em ser piloto de Fórmula 1 e nunca teria imaginado vencer 41 Grandes Prêmios”, afirmou Verstappen em coletiva de imprensa.
“Então, claro que empatar com o Ayrton é algo incrível. E claro, tenho orgulho disso, espero que não pare por aqui. Espero que possamos continuar ganhando mais corridas”, acrescentou.
O piloto também falou sobre a marca de 100 vitórias da Red Bull: “Ganhamos 100, mas, novamente, espero que ganhemos mais de 100. Portanto, a nova meta é 200”, estipulou Max.
Fonte: f1mania