Legislador alemão critica ‘Bandera Baerbocks’ e ‘Vladimir Habecks’ por apoio ‘despreocupado’ a Kiev


A iniciativa de continuar o apoio da Alemanha à Ucrânia foi debatida no Bundestag, o parlamento da Alemanha, nesta semana, tendo sido duramente criticada por Markus Frohnmaier, deputado do partido de direita Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão).
Em seu discurso, o legislador do Bundestag questionou o que exatamente a liderança alemã busca construir na Ucrânia, que, segundo ele disse, foi financiada com um “pacote totalmente despreocupado”.
Frohnmaier declarou que o povo da Alemanha está “cansado” dessa situação e não quer “pagar por Kiev para sempre”. Ele criticou Annalena Baerbock, ministra das Relações Exteriores, e Robert Habeck, ministro da Economia da Alemanha, por sua aparente vontade de apoiar a Ucrânia de qualquer maneira.
“Este governo, estes Bandera Baerbocks, estes Vladimir Habecks, estes administradores estrangeiros, não estão nem aí para a Alemanha”, lamentou Frohnmaier, em referência ao altamente venerado em muitos círculos do país Stepan Bandera, colaboracionista nazi ucraniano durante a Segunda Guerra Mundial, e Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, respectivamente.
A Alemanha declarou o apoio à Ucrânia após o começo da operação militar especial da Rússia, tanto na área militar como na área financeira e humanitária. Moscou, por sua vez, vê a Ucrânia como uma “anti-Rússia” que ameaça seu território, e aponta a ajuda à Ucrânia como não contribuindo para o final do conflito. As autoridades russas afirmaram por diversas vezes que destruiriam quaisquer suprimentos que chegassem para ajudar Kiev.
Bandeiras alemãs tremulam em frente ao edifício do Reichstag, sede do Parlamento Federal Alemão Bundestag, em Berlim, Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores União Europeia segue comprando GNL da Rússia, apesar da pressão dos EUA
Próxima Jogada arriscada: a que vai levar a redução da produção de petróleo saudita?