F1: “Foi um dia estranho”, disse Russell sobre sexta-feira no Canadá


George Russell terminou em segundo no TL2 para o GP do Canadá de Fórmula 1, atrás apenas de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, no que o britânico acredita ter sido ‘uma sessão razoavelmente produtiva’, quando comparada com a bandeira vermelha no TL1.

“Foi um dia estranho”, disse Russell à F1TV após o TL2. “Foi uma sessão razoavelmente produtiva, mas não acho que alguém possa ler muito sobre os tempos. Fizemos nossa preparação com pouco combustível no final, quando a pista estava mais rápida.”

Questionado sobre as diferenças entre Canadá e Barcelona, o britânico explicou como os circuitos realmente são bem diferentes, e como as atualizações trazidas para a Espanha ajudaram: “Entre Barcelona e aqui, são dois circuitos totalmente diferentes. Barcelona é suave. Aqui é realmente ondulado. Acho que as atualizações que introduzimos em Barcelona, ajudaram nas limitações que teríamos com a especificação antiga.”

Russell continuou: “Nós (Mercedes) ainda estamos com falta de ritmo na qualificação em comparação com Aston Martin e Ferrari. Valtteri (Bottas) parecia rápido, talvez um carro da Alpine também. Estamos aqui para alcançar grandes resultados. Fomos fortes aqui na qualificação no ano passado, vamos ver como será amanhã”, concluiu o piloto da Mercedes.

Fonte: f1mania

Anteriores Seminário debate revisão do Plano Diretor
Próxima F1: Marko acredita que vantagem da Mercedes em Montreal não é real