Lance Stroll terminou em quarto lugar na Austrália, sua melhor posição na temporada 2023 da Fórmula 1 até agora. Mas em seu GP em casa, o piloto canadense quer mais, e seu pai e dono da equipe Aston Martin, Lawrence Stroll, expressou esperança de que haverá dois AMR23s no pódio em Montreal no próximo domingo, principalmente com as atualizações para a corrida no Canadá.
A Aston Martin teve talvez seu pior final de semana da temporada até agora, na Espanha. Pela segunda vez no ano não houve pódio para a equipe, e com o sexto e o sétimo lugares, eles perderam o P2 para a Mercedes entre os construtores. No Canadá, a equipe britânica espera provar que ainda é a segunda força da F1, atrás apenas da Red Bull.
Stroll comentou sobre o impacto que as atualizações que a equipe está implementando podem ter: “É definitivamente um passo à frente. Qual é o tamanho do passo à frente? Veremos. Quero dizer, não são grandes atualizações, mas cada pedacinho ajuda. Então, espero que possamos nos aproximar da Red Bull, que é a equipe de ponta no momento, e também ficarmos na frente da Mercedes, que é nossa principal concorrente”, disse o canadense.
Para terminar ao lado de Alonso no pódio no Canadá neste fim de semana, pelo menos um RB19 precisa ser superado e Stroll disse ao Formula1.com: “Bem, vamos tentar fazer isso, e ficaremos felizes se acontecer”, concluiu.
Fonte: f1mania