Parece cada vez mais provável que o piloto francês da AlphaTauri, Pierre Gasly vá para a Alpine em 2023. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, confirmou ao jornalista de F1, Chris Medland, no circuito de Zandvoort, que um acordo já foi feito com o atual piloto da Indy, Colton Herta, para o americano correr na Fórmula 1 com a AlphaTauri no próximo ano.
Medland disse que todas as partes concordaram com a chegada de Herta. Um acordo já estaria em vigor entre o piloto e a equipe, mas a FIA ainda precisa conceder uma superlicença à Herta. O americano não tem pontos suficientes, mas há várias exceções possíveis para o piloto americano conseguir isso. Cabe, portanto, à FIA decidir sobre a situação.
Gasly deve, portanto, ser liberado para ir para a Alpine. Segundo as últimas informações, Marko só deixaria Gasly ir para a equipe francesa, se Herta pudesse ser contratado para substituí-lo.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Obviamente, esta não é uma informação oficial ainda, mas Medland costuma ser um jornalista bem informado no paddock da Fórmula 1.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });