Chefe da Ferrari F1 finalmente admite: “Há algo errado que precisamos resolver”


220058-scuderia-ferrari-belgian-gp-2022-sunday

O chefe da Scuderia Ferrari, Mattia Binotto, finalmente admitiu que algo precisa mudar em sua equipe. Max Verstappen e a Red Bull voltaram a superar o time italiano no Grande Prêmio da Holanda, abrindo uma grande vantagem no campeonato.

Charles Leclerc cruzou a linha de chegada em terceiro lugar no circuito de Zandvoort, enquanto Carlos Sainz terminou apenas em oitavo, após um pit stop desastroso da equipe, além de uma penalidade de tempo após uma liberação insegura. A equipe italiana agora terá que se concentrar principalmente para o P2 no campeonato de construtores, mas mesmo isso pode ser uma tarefa difícil. Afinal, a Mercedes pareceu muito rápida neste final de semana.

“A questão é que não fomos rápidos o suficiente. Se você olhar para o ritmo na qualificação ontem, esperávamos um resultado melhor hoje, mas a velocidade do carro não foi grande, especialmente ns pneus médios e duros”, disse Binotto para a Sky Sports.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Leclerc fez um pit stop pouco antes do VSC causado por Yuki Tsunoda, mas Verstappen conseguiu tirar vantagem disso. “Talvez tenha sido um pouco de falta de sorte de Charles no pitstop com o safety car, mas não acho que seria suficiente”, disse ele. “Três corridas ruins seguidas, Hungria, Spa e aqui, e acho que não estamos explorando todo o potencial do carro. O potencial está lá. Foi o caso no início da temporada, mas não agora.”

“Há algo errado que precisamos resolver. Na Hungria, eu disse que não éramos bons o suficiente. Talvez precisemos olhar para o pacote que introduzimos que não está equilibrado hoje”, disse o chefe da equipe Ferrari.

Mais uma vez a Ferrari mostrou problemas graves hoje. No primeiro pit stop de Carlos Sainz, simplesmente haviam somente três rodas/pneus disponíveis quando ele parou. Demorou um tempo considerável para um mecânico surgir com a roda/pneu que faltava, o que fez o pit stop do espanhol demorar uma ‘eternidade’.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores Galeria: as imagens do GP da Holanda de Fórmula 1
Próxima Humorista João Pimenta afirma ter sido vítima de racismo em evento do TikTok