O GP da Holanda deste domingo não foi dos mais simples para a Red Bull. Ainda assim, eles conquistaram a vitória com Max Verstappen. Christian Horner, chefe da equipe, certamente aproveitou a corrida em Zandvoort e os austríacos conseguiram manter os nervos sob controle e tomar as decisões certas nas últimas vinte voltas caóticas da disputa.
Em entrevista para a Sky Sports, Horner disse: “Foi uma corrida extremamente difícil com um VSC [Virtual Safety Car] e SC [Safety Car]”. O chefe britânico ainda elogiou os estrategistas de sua equipe, que tomaram as decisões corretas durante muita pressão e caos. “Tratava-se de tomar as decisões certas e particularmente aquela última parada que tirou Max da liderança para colocá-lo atrás das duas Mercedes, e para nós foi crucial estar com os pneus certos. No final, funcionou muito bem.”
Christian acrescentou: “Com um carro de segurança, há muitos fatores a serem considerados. Acho que tomamos todas as decisões nos momentos certos. Sob tanta pressão, Max e a equipe fizeram tudo o que precisavam fazer.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Tive muito pouco [destes dias]. Foi uma vitória muito especial para Max hoje diante de sua torcida. E que torcida, foi realmente inacreditável aqui.
“Acho que a Mercedes facilitou um pouco para nós quando eles pararam George [Russell]. Max tinha apenas Lewis entre ele e uma vitória, Max sempre iria tentar. Nunca esteve em dúvida.”