Os 10 SUVs mais baratos do Brasil após desconto do governo você já conferiu aqui na Autoesporte. Após a publicação da Medida Provisória 1.175 as fabricantes baixaram os preços de quase 90 versões de dezenas de modelos. E deste total, agora vamos mostrar quais foram os 10 carros com os maiores descontos. E um spoiler: tem modelo com mais de R$ 20 mil de redução na tabela.
Uma característica segue forte nessa lista: o domínio da Stellantis. Neste ranking dos mais baratos, estão cindo modelos do grupo que engloba Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, entre as marcas representadas no Brasil.
Os preços são referentes às tabelas de preços públicas das fabricantes, desconsiderando os preços praticados na Zona Franca de Manaus e na Paraíba, além do cálculo percentual do quanto os descontos representam. Confira:
No final de 2022, a Fiat adicionou o motor 1.0 Firefly aspirado de até 75 cv e 10,7 kgfm de torque às opções de motorização do Cronos. O efeito nas vendas não foi muito sentido, uma vez que seguiu no patamar de 3 mil unidades mensais.
Agora, com desconto de R$ 10.700 sobre os R$ 88.790 pedidos anteriormente, a Fiat espera destacar o sedã compacto no mercado.
Argo e Cronos se diferem apenas em dois pontos, além da óbvia distinção da carroceria: porta-malas e local de fabricação. Enquanto o hatch é feito em Betim, Minas Gerais, o sedã é importado da Argentina. Já o porta-malas do Argo é de 300 litros contra 525 litros do irmão.
O motor é o mesmo 1.0 do Cronos, bem como o espaço interno. Entre os itens, o Argo entrega o básico, com ar-condicionado, direção assistida e vidros elétricos.
Em apenas uma semana, a Jeep viu a nova versão do Renegade, chamada apenas de 1.3, perder o sentido. Se antes era compreensível pagar R$ 125.990 e perder a garantia de 3 anos, agora, com as duas versões de entrada custando o mesmo, o ideal é já partir para a Sport.
O motor é o 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. E o grande destaque fica para a lista de equipamentos, já que o Renegade Sport sai de fábrica com seis airbags, central multimídia, controles de tração e estabilidade, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa.
Dividindo a liderança em preço com o Renault Kwid, o Fiat Mobi aparece com bom percentual de desconto. O governo abateu R$ 8 mil, enquanto a Fiat aplicou R$ 2 mil de bônus.
Ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos são os únicos itens de conforto. O motor é o veterano e confiável 1.0 Fire de 75 cv associado ao câmbio manual de cinco marchas.
Mesmos preços, mesmos descontos. Kwid e Mobi seguem a batalha do carro mais barato do Brasil. A Renault foi a primeira marca a anunciar os descontos que seriam praticados, mas ao contrário da Fiat, foi agressiva somente no Kwid, enquanto Stepway e Duster tiverem reduções mais tímidas.
O Kwid Zen sai de fábrica com airbags laterais, luzes diurnas de LED, rádio com conexão Bluetooth, direção elétrica e start-stop. O motor é 1.0 de três cilindros de 71 cv conectado ao câmbio manual de cinco marchas.
Se estiver pensando em comprar um hatch de entrada, o HB20 só perde em desconto para o Peugeot 208. Os quase 15% levam a configuração de entrada para a briga com Fiat Argo e Citroën C3.
A seu favor está a dirigibilidade mais afinada que os rivais, itens como seis airbags. O motor é 1.0 de 80 cv e 10,2 kgfm de torque com câmbio manual de cinco marchas.
Invadindo a faixa dos 15% de desconto, a versão mais básica do Cronos é ofertada por R$ 71.990 após as reduções. Ele mantém o motor 1.0 Firefy com câmbio manual da versão Drive.
No entanto, dispensa a central multimídia para reduzir custos e ficar somente com o chamado “kit dignidade” (ar-condicionado, direção assistida e travas e vidros elétricos na dianteira).
Uma das grandes surpresas foi a redução de R$ 21 mil no C4 Cactus. É bem verdade que o modelo é ameaçado pelo futuro lançamento do C3 Aircross, que terá sete lugares e preços parecidos com os do veterano.
A configuração em questão é a Feel, posicionada como intermediária na gama do modelo. Entre os itens, destaque para as rodas de 17 polegadas, sensor de pressão dos pneus e central multimídia de 7 polegadas. O motor é o 1.6 aspirado de até 120 cv.
O Peugeot 208 Style chegou ao mercado brasileiro no ano passado por R$ 79.990, portanto, neste momento, está com o menor preço de sua breve história. O motor é o mesmo 1.0 aspirado de Argo e Cronos.
Pesam a favor do hatch, além do vistoso desconto acima dos 20%, a lista de equipamentos com teto solar panorâmico, faróis full-led, câmera 180o, quatro airbags, central multimídia com espelhamento sem fio e ar-condicionado digital.
A versão de entrada do 208 é a grande campeã em descontos, mas vale ressaltar que a própria Peugeot já oferecia os modelos com generosos descontos em relação a tabela oficial de preços da marca.
Dos itens citados na versão Style, a configuração Like perde os faróis full-LED, mantendo apenas o DRL no formato “dente de sabre”, central multimídia e ar-condicionado digital.
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Fonte: direitonews