F1: Red Bull pode alcançar marco histórico no GP do Canadá


Com a Red Bull tendo vencido todas as corridas até agora na temporada 2023 da Fórmula 1, o chefe da equipe, Christian Horner, afirmou que seu time vai tentar estabelecer um novo recorde na história da equipe no GP do Canadá. Horner se refere ao que pode ser a 100ª vitória da Red Bull na Fórmula 1.

A equipe venceu todas as corridas até agora em 2023, com o líder do campeonato Max Verstappen conquistando cinco vitórias, enquanto o companheiro de equipe Sergio Perez conquistou duas.

Horner afirmou à Sky Sports F1: “Aprendemos com o GP da Espanha. Começamos a corrida com os pneus certos? Um pneu macio foi melhor para o primeiro stint?”

“Portanto, essa é uma das lições a serem aprendidas e para analisarmos onde podemos ser melhores com o carro. Acho que estamos levando as coisas como um fim de semana de cada vez, uma sessão de cada vez e não projetando muito longe à frente”, disse ele.

A próxima etapa no calendário da F1 é no Circuito Gilles Villeneuve, uma pista que Horner acredita que pode representar um bom desafio para sua equipe, que busca garantir a vitória número 100 de usa história.

“O Canadá é um circuito único”, disse o chefe da equipe. “Lá sempre é ótimo correr. Acho que é um desafio diferente. São muitas curvas de baixa velocidade, com algumas chicanes de alta velocidade.”

“Checo (Perez) já correu bem lá antes, assim como Max, e acho que o clima sempre pode ser um fator também. Estamos indo para lá com 99 vitórias agora, então há uma determinação de tentar chegar ao número 100 na próxima corrida”, finalizou Horner.

Fonte: f1mania

Anteriores Petrobras pagará na sexta-feira 2ª parcela de dividendos aos acionistas
Próxima Bruna Tavares inaugura sua 1ª loja física em São Paulo e mira R$ 200 milhões de faturamento