Na temporada 2022 da Fórmula 1, Sergio Perez acreditava que o carro da Red Bull se tornava cada vez menos do seu agrado, após atualizações contínuas ao longo do ano. No entanto, na atual temporada o mexicano acredita que a situação é diferente, dizendo que o RB19 muda menos radicalmente com as atualizações deste ano.
Perez considerou que o RB18 se tornou cada vez mais difícil de controlar ao longo do ano passado. O carro ficou mais rápido com as atualizações, mas o piloto mexicano ficou cada vez menos confortável com ele.
Em 2023, a Red Bull também está tentando tornar o RB19 cada vez mais rápido, mas Perez tem menos impressão de que o carro está mudando completamente. “Acho que no ano passado foi muito extremo, porque tínhamos uns 15 quilos acima do peso, então o carro mudou muito do começo ao fim do ano. Agora acho que é apenas uma temporada muito mais normal em termos dessas atualizações”’, disse Perez em entrevista coletiva.
Na Espanha a Red Bull implementou modificações no assoalho e no difusor. Essas atualizações ajudaram Max Verstappen a uma vitória dominante no Circuito de Barcelona-Catalunha, mas Perez tornou seu fim de semana mais difícil, ao não conseguir passar do Q2 no sábado. No domingo, o mexicano ainda conseguiu terminar em quarto, mas voltou a perder espaço na disputa pelo título para Verstappen.
Perez afirmou antes do fim de semana em Barcelona, que acredita que pode igualar Verstappen e ainda está lutando pelo título. A questão é se ele ainda pensa assim depois do resultado na Espanha. De qualquer forma, o chefe da Red Bull, Christian Horner, sentiu que Perez está colocando muita pressão sobre si mesmo e talvez devesse se preocupar menos em superar Max, afinal isso parece uma tarefa impossível para qualquer um no momento.
Fonte: f1mania