Depois de ter sido flagrada rodando camuflada nos EUA, levantando suspeitas de que seria vendida por lá, uma fonte interna da Stellantis confirmou que a Ram Rampage será mesmo lançada no mercado norte-americano ainda neste ano.
A “dica” já teria sido dada quando as primeiras imagens da picape foram divulgadas, já que um grafismo representando a bandeira do país aparece claramente nas lanternas.
A ideia é incomodar a Ford Maverick, que também deverá ser a principal rival da Rampage no Brasil. Segundo as informações preliminares, porém, a menor picape da Ram deverá ser bem mais equipada quando estrear na terra do Tio Sam, especialmente no que diz respeito à segurança — já que as fabricantes costumam ser mais econômicas nesse sentido para mercados emergentes.
A Hyundai Santa Cruz também deverá entrar nessa briga, porque apesar de não fazer o mesmo sucesso da Maverick, tem lista de itens de série mais completa e deverá ser referência para a Rampage.
Como o nosso 2.0 turbodiesel de 170 cv (usado nos Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Fiat Toro) pode não ser tão interessante para o mercado norte-americano, o mais provável é que a caminhonete receba o motor do Compass deles: um 2.0 turbo de quatro cilindros que rende 200 cv de potência — ainda assim, menos que os 253 cv da rival da Ford.
Outros propulsores cotados são o 2.0 turbo Hurricane de 270 cv do Jeep Wrangler ou mesmo o 2.0 de 280 cv do Alfa Romeo Stelvio, ambos mais potentes para bater a Maverick. Mas nada foi confirmado ainda sobre o que a Ram esconderá sob o capô da Rampage.
Uma versão híbrida também é aguardada, usando o mesmo conjunto de modelos como Dodge Hornet e Alfa Romeo Tonale, composto por motor 1.3 turbo de quatro cilindros e um motor elétrico montado no eixo traseiro. Mais uma vez, para encarar adivinha quem? A Maverick híbrida, claro!
Um dos entraves é o fato de a Rampage ser fabricada no Brasil, um dos poucos países da América do Sul com o qual os EUA não tem acordo de livre comércio. Isso poderia fazer com que picape chegasse ao país com preço bem superior ao das rivais devido aos impostos de importação. Uma solução seria produzir o modelo na fábrica da Stellantis em Toluca, no México, onde o Compass é feito.
Enquanto a Rampage não vem, confira como roda sua principal rival:
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Fonte: direitonews