Recentemente, a Casa Branca informou que os Estados Unidos e o Reino Unido chegaram a acordo sobre uma nova parceria econômica destinada a combater a Rússia no mercado mundial de energia nuclear.
Sobre a pergunta se o Kremlin tem medo da concorrência desleal em conexão com a iniciativa de Washington e Londres, Peskov observou que não é a primeira vez que o país enfrenta tal concorrência desleal, infelizmente, e “sim, é isso que nos preocupa”.
O porta-voz também observou que o estabelecimento de vantagens competitivas da indústria nuclear russa ocorreu no mercado mundial em condições de uma concorrência fortíssima e foi como resultado dessa concorrência feroz que a indústria nuclear russa se afirmou e chegou à liderança.
“Mas estamos cientes de que, infelizmente, há uma série de países que não se importam de usar todos os meios para concorrer nos mercados internacionais“, disse Peskov.
As posições de liderança da Rússia “são bastante fortes e nossa indústria nuclear está pronta para provar suas vantagens àqueles que estejam interessados na cooperação“, sublinhou Dmitry Peskov.
Fonte: sputniknewsbrasil