Campeão da Premier League, da Copa da Inglaterra e finalista da UEFA Champions League. O meia Jack Grealish, do Manchester City, tem muitos motivos para comemorar nesta temporada. E o camisa 10 se deu de presente nada menos que um dos SUVs mais rápidos do mundo: o Lamborghini Urus Performante. E não parou por aí…
Grealish quis dar mais personalidade ao seu novo utilitário esportivo e mandou envelopar o SUV em um famoso customizador da Inglaterra, Yianni Charalambous. A cor escolhida foi o azul “Tiffany” (sim, igual o da famosa joalheria). Aubameyang, atualmente no Chelsea, é outro frequentador assíduo da oficina de Charalambous.
Quando ao Lamborghini Urus Performante, o SUV tem preço inicial de 209 mil libras esterlinas, algo perto de R$ 1,3 milhão na conversão direta. O utilitário traz um motorzão 4.0 V8 biturbo com potência sugestivamente “demoníaca” de 666 cv — número associado ao capiroto. Brincadeiras à parte, o utilitário tem 16 cv a mais que a versão convencional, com seus 650 cv, mas o torque permanece o mesmo: 86,7 kgfm.
Além do acréscimo de potência, houve uma considerável redução de peso de 47 kg, deixando a relação peso/potência em 3,2 kg/cv. Isso garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 3,3 segundos, ou 0,3 s mais rápido que a versão convencional. O SUV também ficou 20 mm mais baixo.
Na traseira, além de um novo spoiler inspirado no Aventador SVJ, que aumenta o downforce em 38%, o para-choque e o difusor são de fibra de carbono. Já o sistema de escapamento esportivo assinado pela Akrapovic é feito de titânio. Na comparação com o Urus convencional, o downforce total melhorou 8%, segundo a Lamborghini.
No interior, o novo Urus Performante (de fábrica) é revestido de Alcantara preto com costura na cor da carroceria para dar um tom mais esportivo, e os bancos são de fibra de carbono. O pacote Dark pode ser encomendado opcionalmente e adiciona elementos na cor preta fosca. Não sabemos se a cabine do carro de Grealish também foi modificada.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews