F1: “Também achei que conquistaria mais alguns títulos”, disse Alonso se referindo ao atual domínio de Verstappen


A Red Bull é atualmente a equipe dominante na Fórmula 1. No ano passado, o time de Max Verstappen e Sergio Perez venceu 18 das 22 corridas, e este ano a contagem é de sete vitórias em sete corridas realizadas até o momento. Fernando Alonso também já foi dominante na F1, mas alerta que essas coisas podem mudar rapidamente na categoria.

Os regulamentos da Fórmula 1 permanecerão praticamente os mesmos até 2026, e Alonso afirmou: “Até que os regulamentos mudem em 2026, a Red Bull estará na disputa pelos campeonatos, então haverá muitas chances de Max vencer corridas e títulos. Ele é jovem, o calendário é mais longo do que nunca, com 24 oportunidades de vencer, então ele pode quebrar recordes ao longo do caminho”, disse o espanhol ao PA News.

Ainda assim, Alonso diz que Verstappen não pode ficar muito tempo sentado tranquilamente. “Mas também não há garantias. Quando venci dois campeonatos (em 2005 e 2006), achei que conquistaria mais alguns e teria muitas vitórias, então Max não pode relaxar, porque as coisas podem mudar rapidamente na F1”, concluiu Alonso.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Ele pilota até o limite do carro”, disse Newey sobre Verstappen
Próxima F1: Incêndios no Canadá chamam atenção na semana que antecede a corrida no país