F1: Vowles fala sobre assoalho da Williams após fotos comparadas com outras equipes


O chefe da Williams, James Vowles, defendeu o assoalho do FW45, depois das imagens que surgiram após o GP da Espanha de Fórmula 1, e geraram comparações com os carros das equipe concorrentes.

As fotos que chamaram muita atenção, foram tiradas da parte de baixo do carro da Williams, após a saída de Logan Sargeant do TL3.

Em comparação com os carros da Red Bull e da Mercedes, cujos assoalhos foram expostos em Mônaco, devido a seus carros terem sido levantados por guindastes após acidentes, muitas pessoas sugeriram que o assoalho da Williams parece muito mais simplista (e liso) do que os designs intrincados das outras equipes.

No entanto, Vowles acredita que o ângulo de onde as fotos foram tiradas é um pouco enganoso. “Foram tiradas fotos do nosso assoalho nesse último final de semana depois que Logan saiu no TL3, e obviamente, elas foram comparadas às fotos tiradas de nossos concorrentes há apenas poucos dias antes”, disse Vowles em um vídeo divulgado pela Williams.

“Acho que uma coisa a indicar, é que essas fotos são um pouco enganosas. O que aconteceu, é que está muito focado na rampa do difusor traseiro, ao contrário das outras fotos que talvez se concentrem mais na frente e no meio do assoalho, onde você pode, dentro dos regulamentos, adicionar mais detalhes”, disse Vowles.

Mesmo assim, Vowles reconhece que o assoalho da Williams não apresenta o mesmo nível de detalhamento das outras equipes.

“Tudo isso dito, estamos claramente com menos detalhes em relação aos nossos concorrentes, mas você não precisaria ver a parte de baixo do assoalho para saber disso”, continuou o chefe da equipe.

“Você pode ver isso nos tempos de volta. Isso é fundamentalmente uma característica de equilíbrio e desempenho do carro, e downforce ao mesmo tempo, e muito disso está sendo gerado pelo assoalho”, concluiu Vowles.

A Williams está atualmente em 10º e último lugar na classificação de construtores, com apenas um ponto marcado por Alex Albon.

Fonte: f1mania

Anteriores O que esperar da 1ª visita do premiê britânico Rishi Sunak à Casa Branca?
Próxima STJ julga investigação contra juíza; Saldanha vê "fishing expedition"