Um suspeito de tráfico de drogas foi preso em flagrante pela Delegacia de Alta Floresta, nesta terça-feira (06.06) durante monitoramento de um ponto de venda de entorpecentes.
A equipe da Divisão de Repressão a Entorpecentes, com o apoio da Delegacia Regional, estava monitorando um local conhecido na cidade por ser um ponto de tráfico, quando flagrou o suspeito, que tem registro anterior pelo mesmo crime.
Foi realizada uma busca veicular e encontradas duas munições de calibre 38 e uma bolsa com resíduos de maconha. O suspeito tentou fugir da abordagem e foi violento, sendo necessária a contenção de três policiais para efetuar sua prisão.
Após ser autorizada a entrada dos policiais na residência, foram encontrados mais materiais ilícitos no quarto do suspeito, incluindo uma arma de fogo, diversas munições e porções de drogas. Foi constatado que o suspeito passa o dia na residência sem possuir qualquer ocupação lícita.
Foram apreendidas uma pistola Taurus de calibre 380, porções de maconha e de cocaína, dois carregadores de calibre 380, quatro munições de calibre 380 intactas, 13 munições de calibre 9mm intactas e dois celulares.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à unidade policial e autuado em flagrante pelo delegado André Victor de Oliveira Leite pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e resistência.
A Polícia Civil em Alta Floresta reitera o compromisso com a segurança da cidade e reforça que continuará a tomar as medidas necessárias para combater o tráfico de drogas. “A investigação continuará para averiguar o emprego da arma apreendida nos demais crimes ocorridos recentemente na região”, explicou o delegado André Victor.
Fonte: pjc.mt.gov