F1: “Nossas atualizações na Espanha foram um passo à frente”, afirmou Vasseur


O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, afirmou que as atualizações que a equipe levou para o GP da Espanha de Fórmula 1, foram um passo à frente, apesar da difícil na corrida do time no último domingo.

Após um início complicado de temporada, sem vitórias e em quarto lugar no campeonato de construtores, a Ferrari apresentou um extenso pacote de atualizações antes da corrida em Barcelona, incluindo a adição de uma nova configuração de sidepod.

Enquanto Carlos Sainz conseguiu garantir uma vaga na primeira fila na qualificação, as dificuldades na corrida da equipe italiana continuaram em Barcelona, com o espanhol caindo para quinto na bandeira quadriculada.

Vasseur reconhece que a Ferrari ainda está atrás da Red Bull e da Mercedes, que conquistou um pódio duplo com seu carro revisado, mas o francês fez uma avaliação positiva de como funcionaram as novas peças em seu SF-23.

“Demos um passo à frente neste fim de semana em termos de ritmo de qualificação, com Carlos na primeira fila após o melhor sábado de sua temporada até agora”, disse Vasseur. “No entanto, é claro que em termos de ritmo de corrida, a Red Bull e a Mercedes são mais rápidas do que nós.”

“Quanto às atualizações, acho que demos um passo à frente no geral, se você comparar este final de semana com Miami. Mas claramente sabemos que ainda não é suficiente”, acrescentou.

Embora a Ferrari tenha sido consistentemente a concorrente mais próxima da Red Bull em uma única volta em 2023, a Scuderia não conseguiu sustentar um desafio competitivo aos domingos.

Tanto Sainz quanto Charles Leclerc, comentaram nas últimas semanas como o carro continua cada vez mais difícil de pilotar com muito combustível, devido à imprevisibilidade que oferece.

Vasseur afirmou que o maior objetivo da Ferrari, é melhorar a consistência de seu SF-23, em vez de simplesmente buscar ganhos de desempenho.

“Nosso problema não é o desempenho absoluto, é nossa falta de consistência”, disse ele. “O primeiro jogo de pneus duros de Charles foi uma espécie de pesadelo, mas no último jogo do mesmo composto, ele ficou feliz com o equilíbrio, então devemos avaliar essa inconsistência. Agora vamos nos concentrar completamente nesta questão antes do Canadá”, concluiu Vasseur.

Fonte: f1mania

Anteriores Pão de Açúcar: 'Não se pode estimular turismo colocando em risco patrimônio mundial', diz juiz
Próxima F1: Porsche praticamente sem opções para tentar entrar na categoria