Depois de um desempenho muito forte no GP da Bélgica, o cenário para ter mudado para a Alpine. Enquanto Fernando Alonso conseguiu ficar entre os dez primeiros no Q1, ele acabou ficando de fora no Q2 e não avançou para a terceira parte da classificação deste sábado. O espanhol largará do P13 em Zandvoort no domingo.
Em Spa-Francorchamps, a Alpine conseguiu aumentar sua vantagem para a McLaren no campeonato de construtores após uma performance muito boa. Mas na Holanda as coisas não estão indo tão bem. Para o companheiro de equipe de Alonso, Esteban Ocon, a situação não está muito melhor já que o francês larga em P12, logo à frente de Fernando.
Após a classificação, o bicampeão mundial falou: “Infelizmente hoje não foi nosso dia.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“O trânsito no Q2 nos custou a entrada no Q3, pois estávamos meio segundo mais rápidos e poderíamos estar na sexta posição”, o espanhol refere-se ao fato de ter sido atrapalhado por Sergio Perez, da Red Bull, quando estava fazendo sua última tentativa de volta rápida.
“Não conseguimos mostrar o verdadeiro potencial do carro, mas essas coisas podem acontecer em uma pista tão estreita quanto Zandvoort.
“Vamos ver se conseguimos usar o ritmo do carro amanhã e ter um resultado melhor na corrida quando é preciso. Não é fácil ultrapassar aqui, como vimos no ano passado, mas vamos tentar marcar o máximo de pontos possível.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Ocon concordou com Alonso, dizendo que “foi um dia complicado para nós e P12 não é onde queríamos nos classificar.
“Lutamos um pouco com a aderência traseira e parecemos ter um pouco menos de ritmo em comparação com os fins de semana anteriores, então definitivamente olharemos isso de perto.
“O fim de semana está longe de terminar.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
“Estivemos em posições piores no passado e não estamos longe dos pontos.
“Esperamos mais algumas ultrapassagens amanhã e estaremos dando tudo de nós, como sempre, para ter uma corrida sólida e levar os dois carros de volta aos pontos.”