Lewis Hamilton e George Russell, elogiaram o piloto reserva e de testes da Mercedes, Mick Schumacher, por seu esforço para melhorar o desempenho da equipe no GP da Espanha de Fórmula 1.
Após os treinos livres de sexta-feira no fim de semana passado, a Mercedes foi cautelosa com seu ritmo, com Hamilton afirmando que seria difícil avançar para o Q3 na qualificação.
Schumacher, que está trabalhando como piloto reserva e de testes da Mercedes na temporada 2023, estava na fábrica em Brackley na sexta-feira, conduzindo o trabalho de configuração e ajustes.
Depois de uma qualificação mista que viu Russell sair no Q2 e Hamilton terminar em P5 no grid de largada, a Mercedes teve um GP forte, com Hamilton e Russell terminando no pódio em P2 e P3 respectivamente.
“Na sexta-feira foi uma verdadeira luta com o equilíbrio, e o carro estava fora da janela”, disse Hamilton. “Foi muito difícil de pilotar, com o carro muito imprevisível.”
“Então fizemos um ótimo trabalho durante a noite. Temos uma grande equipe, com Mick no simulador na noite de sexta-feira e ele fez um ótimo trabalho, o que nos ajudou a entrar no caminho certo no sábado.”
“Acho que fizemos um trabalho bastante decente ao tentar entender os diferentes níveis de downforce. E na corrida o carro estava ótimo. Mas, honestamente, não consegui igualar os tempos que Max (Verstappen) estava fazendo. E para George vir do 12º para o P3 é simplesmente ótimo. Então, foi um resultado realmente incrível para nós como equipe”, afirmou o heptacampeão.
Russell também elogiou o trabalho realizado por Schumacher, já que a Mercedes conquistou apenas seu segundo pódio duplo nas últimas 16 corridas.
“Provavelmente foi o melhor que já senti em Barcelona, por causa das condições mais frias”, disse ele. “Mas definitivamente, nesta temporada provavelmente foi a melhor corrida, a mais unida, e como Lewis disse, a equipe fez um trabalho muito, muito bom.”
“O trabalho que Mick e a equipe do simulador fizeram durante a noite, eles estiveram lá bem depois da meia-noite para nos ajudar com a configuração, e colocar o carro em uma boa janela para a corrida”, disse ele.
“Portanto, estamos avançando na direção certa. Só precisamos ter certeza, especialmente no próximo ano, de que vamos começar a correr bem no início, porque acho que como equipe, provavelmente nos desenvolvemos mais rápido do que qualquer outro time”, finalizou Russell.
Fonte: f1mania