Jeep Renegade é o SUV mais anunciado e buscado pelos brasileiros


Que os SUVs se tornaram os queridinhos do mercado (não só nacional, como mundial), não é novidade para ninguém. Mas quais são os modelos seminovos que mais geram interesse dos consumidores brasileiros?

De acordo com estudo feito pela Mobiauto, plataforma de compra e venda de automóveis usados, o Jeep Renegade 2021 é o SUV mais anunciado no site (16,5%), seguido por duas versões do Volkswagen T-Cross, de 2021 (8%) e de 2020 (7,6%).

Porém, o padrão não se repete exatamente em relação aos dados dos carros mais buscados na plataforma por possíveis compradores. Apesar de o Renegade 2021 manter a liderança (9,98%), o T-Cross 2020 aparece na segunda posição (7%). Já a terceira colocação fica com o Ford EcoSport 2020 (6,4%).

A pesquisa levou em consideração os anúncios e as buscas de interessados em SUVs seminovos, fabricados entre 2020 e 2022, no site durante o primeiro quadrimestre deste ano. Com esses dados, foi possível fazer um cruzamento para comparar quais veículos são mais procurados por quem quer comprar e auxiliar quem está vendendo a entender o comportamento do mercado.

“Nunca houve uma comparação tão precisa, considerando o desafio de extrair esses cálculos, entre oferta e demanda de seminovos no Brasil”, afirma Sant Clair Castro Jr., consultor automotivo e CEO da Mobiauto.

Ao cruzar as informações sobre oferta e demanda para os Jeep Compass e Renegade nos três anos-modelo usados como base para o levantamento, por exemplo, é possível perceber que os anúncios para os carros compõem 36,3% do total.

“A marca tem mais de um terço das ofertas. Mas 24,3% dos cliques de compradores. Quando a procura é percentualmente menor que a oferta, a tendência é ter maior dificuldade na revenda e queda nos preços. No caso do campeão do ranking, observe que ele tem quase 10% dos acessos, mas soma mais de 16% dos anúncios. Isso é: o dono de um Renegade 2021 terá uma chance menor de vender seu carro, pois há percentualmente mais anúncios do que acessos”, afirma Castro Jr.

Já o EcoSport 2020 enfrenta um cenário oposto. O SUV, que deixou de ser fabricado no Brasil quando a Ford anunciou o fechamento de suas fábricas por aqui, no início de 2021, corresponde a 3,6% das ofertas no segmento englobado pelo estudo. Por outro lado, o volume de buscas pelo modelo chega a 6,4%, condição favorável para quem quer vender seu exemplar.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Alexandre de Moraes pauta julgamento de Jair Bolsonaro para 22 de junho
Próxima Câmara do Rio gasta R$6 milhões em 1 mês em “Bônus Secreto” para metade dos funcionários