F1: Pilotos da McLaren comentam perda de ritmo no GP da Espanha


Se no sábado a McLaren era só sorrisos com Lando Norris garantindo a terceira colocação para o grid de largada, hoje o time inglês lamentou os resultados. Norris teve uma largada ruim e caiu para último após toque de Lewis Hamilton na primeira volta. 

O britânico precisou ir aos boxes trocar a asa dianteira e encerrou a prova em P17. Oscar Piastri também acabou perdendo terreno, o australiano havia largado em P9 e terminou em P13. 

“Hoje tivemos uma tarde difícil. Não tínhamos ritmo, comparado ao que tínhamos ontem, que é mais ou menos o que esperávamos, então foi difícil para nós. Na largada calculei mal e tive danos na asa dianteira”, explicou Norris. 

“Foi um pequeno ajuste [no bico], mas nos custou muito, embora eu não ache que teríamos terminado nos pontos de qualquer maneira. Foi um dia difícil para nós como equipe, mas vamos continuar trabalhando duro para tentar melhorar”, continuou Lando. 

“Foi uma tarde decepcionante. Nosso ritmo na classificação não se traduziu na corrida, então foi difícil. Mas é importante nos concentrarmos em tirar os pontos positivos do resultado da classificação de sábado, onde nosso ritmo de uma volta parecia muito forte. Agora só precisamos trabalhar no ritmo de corrida enquanto seguimos para o Canadá em duas semanas”, acrescentou Oscar Piastri. 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Pilotos da Williams esperavam mais em Barcelona
Próxima F1: Hamilton diz que pode renovar contrato com a Mercedes muito em breve