A Alpine novamente contou com os dois carros dentro da zona de pontuação. No GP da Espanha, Esteban Ocon, que havia largado em sexto, cruzou a linha de chegada em oitavo e Pierre Gasly iniciou e encerrou a etapa em décimo.
“Saímos de Barcelona com pontos duplos novamente, então acho que podemos ficar satisfeitos com nosso trabalho neste fim de semana. Terminamos em oitavo no final e não acho que poderíamos ter feito muito mais hoje, com nosso ritmo de corrida um pouco pior em comparação com nossos concorrentes que terminaram na frente”, comentou Ocon.
“Definitivamente, vamos dar uma olhada nos dados para ver como podemos melhorar isso, mas, no geral, foi um sábado forte e um domingo decente para nós. Podemos nos orgulhar das últimas semanas, mas sabemos que há trabalho a fazer para continuar na direção certa”, concluiu o francês.
“Outra pontuação dupla, mas sempre estamos buscando mais. Da minha parte, é frustrante depois de uma classificação tão forte ontem e também o fato de termos mostrado um bom ritmo de corrida hoje, capaz de lutar entre os seis primeiros”, destacou Gasly.
“Infelizmente, as penalidades e a má largada tiveram um grande impacto na minha corrida, e vamos analisar o que podemos melhorar na próxima vez.” Pierre acabou sendo punido em seis posições no grid por ter atrapalhado Carlos Sainz e Max Verstappen na classificação.
“O carro está tendo um bom desempenho, são três provas consecutivas marcando pontos. Devemos continuar lutando por mais. Estou ansioso por um pouco de folga antes de enfrentar o Canadá em duas semanas”, finalizou Gasly.
Fonte: f1mania