F1: Aston Martin mostra bom ritmo novamente


Mais uma vez a Aston Martin mostrou um bom ritmo. Na qualificação hoje em Barcelona para o GP da Espanha de Fórmula 1, Lance Stroll ficou em P6 e Fernando Alonso em P9, e o espanhol acredita que poderia ficar mais à frente, caso não tivesse cometido um erro no Q1 e outro no Q3.

Stroll: “Tivemos uma sessão de qualificação sólida hoje e encontramos um ritmo forte na pista. O carro estava bom, uma grande melhoria em relação a ontem, então estou satisfeito com as mudanças de acerto que fizemos durante a noite. O grid está incrivelmente apertado e há alguns carros que estão fora de suas posições normais, o que tornará a corrida interessante. Acho que amanhã é uma grande oportunidade, então trabalharemos com os dados e os planos estratégicos esta noite, para garantir que estamos prontos para aproveitá-la ao máximo”, concluiu.

Alonso: “Cometi um erro na minha volta de saída no Q1 e escapei para longe na saída da última curva, o que danificou o assoalho. Isso nos custou um tempo de volta crucial hoje. É uma pena porque acho que tínhamos ritmo para lutar na frente. Veremos o que podemos fazer amanhã, pois senti que o carro ainda era competitivo mesmo com os danos. Se conseguirmos juntar tudo, ainda estou otimista de que podemos marcar alguns bons pontos amanhã. Os fãs têm sido incríveis, então vamos tentar dar um show para eles na corrida”, finalizou o espanhol.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores Integração como projeto: reflexões sobre a cúpula sul-americana no Brasil
Próxima F1: AlphaTauri coloca os dois carros no Q2, mas pilotos sentem que podiam ter ido além na Espanha