Andrea Stella, chefe da equipe McLaren, observou o assoalho do carro da Red Bull com grande interesse, após a batida de Sergio Perez na qualificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1. Para ser retirado da pista após o acidente, o RB19 foi içado por um guindaste e os fotógrafos puderam tirar muitas fotos do assoalho do carro. O mesmo aconteceu com o W14 de Lewis Hamilton na sexta-feira.
Foi perguntado pelo GPblog aos chefes de equipe Andrea Stella (McLaren) e Fred Vasseur (Ferrari), na coletiva de imprensa em Barcelona, se eles poderiam aprender alguma coisa observando o assoalho do carro da Red Bull. “Passei algum tempo olhando para isso, mas o pessoal da aerodinâmica da McLaren vai gastar um pouco mais de tempo. É realmente muito interessante”, disse rindo o chefe da McLaren, Stella. “Quando vi o assoalho pensei: ‘Tiro o chapéu para a Red Bull’. Posso entender por que eles têm esse tipo de desempenho. Isso mostra a complexidade e a qualidade de seu desenvolvimento”, disse Stella à imprensa, incluindo o F1Mania, que acompanha o GP da Espanha in loco.
Vasseur, chefe da Ferrari, também observou com interesse o assoalho, mas não pode fazer muito com isso. “Acho que todos nós temos muitas fotos dos outros carros”, riu o francês. “Mas é muito difícil ou mesmo impossível tentar copiar algo, porque é mais um conceito global do que qualquer outra coisa”, concluiu.
O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.
Fonte: f1mania