Na prova em Mônaco, Oscar Piastri em dado momento da corrida ficou atrás do líder Max Verstappen, isso porque o australiano estava em condição de retardatário e o holandês o ultrapassou.
Em Barcelona, durante conversa com os jornalistas, na qual o F1Mania esteve presente, Oscar Piastri foi perguntado se tinha aprendido algo ao ver Verstappen guiar de perto. “Naquele momento foi bom tê-lo como referência de onde frear”, indicou o piloto da McLaren.
“Acho que liderando a corrida por uma margem tão grande, ele provavelmente estava levando isso com bastante cautela”, relatou. “Houve alguns momentos em que me aproximei muito do muro e perdi muita aderência em momentos que não esperava. Apesar de estarmos com pneus slicks em condições de pista molhada”, continuou.
“Acho que, como temos muito downforce e dependemos muito disso, quando você tira toda a aderência dos pneus, perde a linha em que está e não tem controle. É diferente dos carros das categorias juniores. É bom tê-lo lá para diminuir minhas expectativas em relação à aderência que tenho”, finalizou Piastri apontando para a facilidade com que Max manteve o RB19 na pista.
Fonte: f1mania