Classificação desafiadora para Williams no GP da Holanda


0001168235_hires_0hopiip0e26m4h0tnsu800av3vcx-2

A classificação para o GP da Holanda deste sábado não foi das melhores para a Williams. Enquanto, felizmente, Alex Albon conseguiu avançar para o Q2 e ficar com a décima quinta posição para a largada no domingo, Nicholas Latifi não progrediu do Q1 e sai apenas do vigésimo lugar em Zandvoort.

Albon constantemente é visto superando seu companheiro de equipe canadense, e na Holanda não foi diferente. O piloto tailandês ficou quase dois segundos à frente de Latifi, mas isso porque o canadense aparentemente teve um problema com o motor e não conseguiu marcar sua volta voadora no final do Q1. “Tivemos um problema na qualificação que ainda estamos investigando.

“Nós simplesmente não conseguimos uma volta representativa. Isso é o automobilismo e acontece”, concluiu Nicholas em um comunicado de imprensa da equipe.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Já seu companheiro de equipe, Albon, parecia satisfeito com o desempenho que conseguiram extrair de seu FW44, mas que espera conseguir recuperar algumas posições na corrida de domingo. “Hoje foi bom se você pensar no circuito e nas nossas limitações para entrar no Q2, então acho que foi um trabalho muito bom.

“Embora terminar em 15° no Q2 seja obviamente decepcionante, sinto que fizemos algumas boas mudanças esta noite, então posso ver se podemos recuperar alguns lugares amanhã.”

Anteriores Pequim: EUA provocaram crise na Ucrânia e são principais beneficiários da crise energética na Europa
Próxima Globo produz série documental Beijo do Gordo, em homenagem a Jô Soares