Vasco perde para o Brusque e soma 6ª derrota seguida fora de casa


11-66

Não foi desta vez que o Vasco encerrou a sequência negativa fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (3/9), um dia após a assinatura do contrato final de venda da SAF à 777 Partners, visitou o Brusque no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), e perdeu por 1 x 0, pela 28.ª rodada. Melhores no jogo, os catarinenses criaram as melhores chances e marcaram com Gabriel Taliari, ainda no primeiro tempo.

Esta foi a sexta derrota seguida do Vasco como visitante. Em 14 jogos, são três vitórias, quatro empates e sete derrotas. Com 45 pontos, os cariocas voltam para a quarta posição, com o Grêmio em terceiro, com 47. Já o Brusque voltou a vencer após três derrotas consecutivas e alcançou 31 pontos, se afastando um pouco da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi bastante disputado, mas o Brusque foi o único que conseguiu chegar ao ataque com perigo. E logo no começo o VAR entrou em ação a favor dos mandantes. Fernandinho finalizou na área e a bola bateu no braço de Quintero. O árbitro marcou após rever o lance na cabine. Na cobrança, aos 25 minutos, Gabriel Taliari cobrou no meio e Thiago Rodrigues defendeu com os pés. No rebote, porém, ele conseguiu chegar antes que a defesa e marcou o gol.

O Brusque ainda assustou em chute de Álvaro, de fora da área, exigindo boa defesa de Thiago Rodrigues, que espalmou. Depois, de falta, Alex Ruan fez o goleiro trabalhar novamente. Ainda deu tempo de Alex Sandro chutar da entrada da área com perigo.

Na volta para o segundo tempo, quase o segundo. Na primeira chegada, Fernandinho saiu na cara de Thiago Rodrigues, mas chutou por cima. O Vasco, enfim, respondeu em cobrança de falta e cabeçada perigosa de Fábio Gomes. Depois, Alex Teixeira recebeu cruzamento, ficou com a sobra dentro da área e balançou a rede. O VAR, porém, entrou em ação novamente e marcou toque de mão do jogador, anulando o gol.

Na reta final, o Vasco foi para o abafa e assustou em cobrança de falta de Figueiredo, da entrada da área, mas o goleiro espalmou. Já nos minutos finais, Alex Teixeira voltou a balançar a rede ao completar cruzamento de cabeça. Entretanto, o VAR entrou em ação novamente e marcou impedimento. O Brusque, bem postado defensivamente, segurou bem o resultado.

Na 29.ª rodada, o Brusque é o primeiro a voltar a campo. Visita o Náutico na sexta-feira, às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Já o Vasco finaliza a rodada no domingo, às 16h, em confronto direto com o Grêmio, na arena adversária, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 1 X 0 VASCO

BRUSQUE – Belliato; Éverton Alemão, Ianson, Wallace Reis e Alex Ruan (Ângelo); Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli e Álvaro (Matheus Trindade); Gabriel Taliari (Luiz Antonio), Alex Sandro e Fernandinho (Jailson). Técnico: Gilson Kleina.

VASCO – Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro (Danilo Boza), Quintero (Bruno Tubarão), Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) e Alex Teixeira; Eguinaldo e Fábio Gomes. Técnico: Emílio Faro (interino).

GOL – Gabriel Taliari aos 25 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO)

CARTÕES AMARELOS – Bruno Aguiar (Brusque). Quintero e Anderson Conceição (Vasco).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 4.897 presentes.

LOCAL – Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Anteriores Irã equipa 51 cidades com sistemas de defesa civil para combater possíveis ataques
Próxima Em editorial, Band chama Alexandre de Moraes de “mandante fora da lei e da Constituição”